Pelourinho de Vilar Seco
Brasão das Armas dos Condes de Santar
Cruzeiro dos Paços dos Cunhas
Coreto de Santar
Igreja Matriz de São Pedro- Santar
Camâra Municipal de Nelas
Casa de Santar
Melhor trabalho:
Pelourinho de Vilar Seco - Kátia Abrantes, 6ºB
terça-feira, 14 de junho de 2011
Autores dos trabalhos "As Maravilhas da minha região."
Fotografias e textos
Daniela Esteves, 7ºB – A Casa do Pelourinho (Canas de Senhorim)
Nuno Silveira , 7ºC – Capela da Nossa Senhora da Tosse (Folhadal)
Ana Félix, 7ºC – A Casa de Santar
André Grácio, 7ºB – Igreja da Nossa Senhora da Conceição (Nelas)
Diogo Abdul, 7ºC – A Misericórdia de Santar
André Santos , 7ºB - O Pelourinho de Aguieira
Rafaela , 7ºB - Solar Abreu Madeira (Canas de Senhorim)
Desenhos e textos
Kátia Abrantes, 6ºB – Pelourinho de Vilar Seco
Vitória e Ana Carolina, 6ºA – Cruzeiro de Carvalhal Redondo
Roberto, 6ºA - Solar da Nossa Senhora da Piedade
Camões, 6ºA – Chafariz da Carranca (Santar)
Roberto, 6ºA – Coreto (Santar)
Ana Luísa , 6º A – Igreja Matriz de São Pedro ( Santar)
João Sampaio, 6ºB – Igreja Matriz de Nelas
Joana , 6ºB - Cristo Rei (Vilar Seco)
Roberto e Camões,6ºA - Brasão de armas dos Condes de Santar
Ana Raquel, 6ºA – Cruzeiro do Paço dos Cunhas ( Santar)
Carlos Lima, 6ºA – Escanção
Bárbara, 6ºB – Fonte de Vilar Seco
Cristiana, 6ºB - Câmara Municipal de Nelas
segunda-feira, 30 de maio de 2011
APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS SOBRE AS "MARAVILHAS DA MINHA REGIÃO."
O património histórico e cultural de uma região é um legado importante das suas gentes e o reflexo da maneira de estar e de sentir das pessoas daquelas localidades. Esse património dá-nos informações sobre as pessoas que aqui viveram, como viveram e sobre os seus costumes e valores, ao longo do tempo.
É de lamentar, que muito do rico património arquitectónico e arqueológico existente nesta região, não seja valorizado, encontrando-se rodeado por edifícios completamente em ruínas, em espaços que parecem esquecidos e abandonados.
Visualize todas as apresentações que se seguem, dos trabalhos realizados pelos alunos do 6º A, 6º B, 7º B e 7º C, sobre as "Maravilhas da minha região."
Isabel Sampaio
É de lamentar, que muito do rico património arquitectónico e arqueológico existente nesta região, não seja valorizado, encontrando-se rodeado por edifícios completamente em ruínas, em espaços que parecem esquecidos e abandonados.
Visualize todas as apresentações que se seguem, dos trabalhos realizados pelos alunos do 6º A, 6º B, 7º B e 7º C, sobre as "Maravilhas da minha região."
Isabel Sampaio
Subscrever:
Mensagens (Atom)