segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Semana do amor / amizade

Os alunos do 7ºA, do 5ºA (Rafael, Jéssica, Jade, Patrícia e Sílvia),do 6ºA (Lisandro e Luís) e do 8ºB (Ana Ferreira ,Andreia Macedo, Paula Figueiredo, Claúdia Jardim e Jéssica Marques) elaboraram em colaboração com a professora bibliotecária e as professoras Assunção Bernardo e Ana Lemos, um painel,que se encontra na biblioteca escolar, alusivo aos valores relacionados com o amor/amizade e com o desamor/inimizade, com o objectivo de sensibilizar para a necessidade de valorizar os valores humanistas, associados ao amor e à amizade e afastar aqueles que estão associados ao desamor e à inimizade.

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Concurso " O cartaz da minha escola."

O concurso "O cartaz da minha escola" associa a comemoração do Ano Internacional das Florestas e a promoção da leitura e dos livros,pretendendo estimular a leitura e abordar questões importantes relacionadas com o ambiente. Regulamento.

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

ALUNOS DA TURMA B DO 6º ANO VISITAM NOVAMENTE A” CASA DE REPOUSO- A FAMÍLIA

Para darmos continuidade às actividades propostas no âmbito do Projecto “Escola amiga de idosos”, deslocámo-nos novamente à Casa de Repouso, A Família, onde tivemos oportunidade de ofertar uma velinha de Natal, feita nas aulas de EV.T, declamar o belo poema “O Idoso” que mereceu aplausos por parte de quem o ouviu.
Dado que na visita anterior, os idosos manifestaram interesse em ler autores clássicos, a Professora Bibliotecária da BE/CRE disponibilizou-nos a colecção “ Clássicos da Literatura Portuguesa” editada pelo jornal semanal, O Sol, e, deste modo, os nossos amigos poderão ler a versão simplificada destas obras.
Por sua vez, os idosos também nos facultaram provérbios e adivinhas que lhes tínhamos solicitado na última visita.
Tem havido, sem dúvida, um trabalho de partilha e uma troca de afectos!
Junto dos idosos sentimo-nos muito acarinhados e este facto faz-nos sentir felizes, porque com pequenos gestos conseguimos alegrar alguém que, por razões da vida, não beneficiam do carinho diário dos seus familiares mais próximos.

Os alunos do 6º B

domingo, 2 de janeiro de 2011

Concurso

"Faça lá um poema." Regulamento.

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Concurso SMS (Saber Mais Sobre).


Os vencedores do concurso SMS (Saber Mais Sobre)no 1º período, foram os alunos: Daniela Esteves, do 7ºB e Diogo Abrantes, do 7ºC, com 170 pontos.

domingo, 19 de dezembro de 2010

Concurso

O Plano Nacional de Leitura lança, aos alunos dos 2º e 3º ciclos do Ensino Básico e do Ensino Secundário, o desafio de criarem um postal ilustrado. Regulamento.