segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011
Semana do amor / amizade
Os alunos do 7ºA, do 5ºA (Rafael, Jéssica, Jade, Patrícia e Sílvia),do 6ºA (Lisandro e Luís) e do 8ºB (Ana Ferreira ,Andreia Macedo, Paula Figueiredo, Claúdia Jardim e Jéssica Marques) elaboraram em colaboração com a professora bibliotecária e as professoras Assunção Bernardo e Ana Lemos, um painel,que se encontra na biblioteca escolar, alusivo aos valores relacionados com o amor/amizade e com o desamor/inimizade, com o objectivo de sensibilizar para a necessidade de valorizar os valores humanistas, associados ao amor e à amizade e afastar aqueles que estão associados ao desamor e à inimizade.
domingo, 13 de fevereiro de 2011
Concurso " O cartaz da minha escola."
O concurso "O cartaz da minha escola" associa a comemoração do Ano Internacional das Florestas e a promoção da leitura e dos livros,pretendendo estimular a leitura e abordar questões importantes relacionadas com o ambiente. Regulamento.
quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011
sexta-feira, 28 de janeiro de 2011
ALUNOS DA TURMA B DO 6º ANO VISITAM NOVAMENTE A” CASA DE REPOUSO- A FAMÍLIA
Para darmos continuidade às actividades propostas no âmbito do Projecto “Escola amiga de idosos”, deslocámo-nos novamente à Casa de Repouso, A Família, onde tivemos oportunidade de ofertar uma velinha de Natal, feita nas aulas de EV.T, declamar o belo poema “O Idoso” que mereceu aplausos por parte de quem o ouviu.
Dado que na visita anterior, os idosos manifestaram interesse em ler autores clássicos, a Professora Bibliotecária da BE/CRE disponibilizou-nos a colecção “ Clássicos da Literatura Portuguesa” editada pelo jornal semanal, O Sol, e, deste modo, os nossos amigos poderão ler a versão simplificada destas obras.
Por sua vez, os idosos também nos facultaram provérbios e adivinhas que lhes tínhamos solicitado na última visita.
Tem havido, sem dúvida, um trabalho de partilha e uma troca de afectos!
Junto dos idosos sentimo-nos muito acarinhados e este facto faz-nos sentir felizes, porque com pequenos gestos conseguimos alegrar alguém que, por razões da vida, não beneficiam do carinho diário dos seus familiares mais próximos.
Dado que na visita anterior, os idosos manifestaram interesse em ler autores clássicos, a Professora Bibliotecária da BE/CRE disponibilizou-nos a colecção “ Clássicos da Literatura Portuguesa” editada pelo jornal semanal, O Sol, e, deste modo, os nossos amigos poderão ler a versão simplificada destas obras.
Por sua vez, os idosos também nos facultaram provérbios e adivinhas que lhes tínhamos solicitado na última visita.
Tem havido, sem dúvida, um trabalho de partilha e uma troca de afectos!
Junto dos idosos sentimo-nos muito acarinhados e este facto faz-nos sentir felizes, porque com pequenos gestos conseguimos alegrar alguém que, por razões da vida, não beneficiam do carinho diário dos seus familiares mais próximos.
Os alunos do 6º B
domingo, 2 de janeiro de 2011
terça-feira, 21 de dezembro de 2010
Concurso SMS (Saber Mais Sobre).
domingo, 19 de dezembro de 2010
Concurso
O Plano Nacional de Leitura lança, aos alunos dos 2º e 3º ciclos do Ensino Básico e do Ensino Secundário, o desafio de criarem um postal ilustrado. Regulamento.
Subscrever:
Mensagens (Atom)

